Desculpem pelas demoras na atualização da agenda.............................................................Lux Aeterna Zine #3 disponível no C.U.P., falar com Jasiel

sábado, 8 de janeiro de 2011

IMPACTO #1

Esta é a primeira edição do Fanzine Impacto – Arte, Cultura e Subversão.
A proposta deste zine é a divulgação da arte marginal e da contracultura, textos ilustrações, letras de música e poesias, sempre com o ideal de transformação desta sociedade decadente, tão carente de valores humanitários como o amor, a amizade e a solidariedade. Uma sociedade onde a máquina progride, enquanto o homem regride, tornando-se cada dia mais egoísta, egocentrista e fechado em um mundo virtual, com amizades virtuais e uma vida social virtual. Uma sociedade baseada na competição, onde o homem trabalha contra o próprio homem, criando pessoas de corações cauterizados, que valorizam mais o ter do que o ser. Uma sociedade injusta, onde quem tem, tem cada vez mais, às custas de quem nada tem.

Um pouco da história do fanzine
O primeiro fanzine que se tem notícia é uma publicação estadunidense de ficção científica chamada “The Comet” de Ray Palmer em 1930. O fanzine chegou à Inglaterra em 1936, com “Nova Terrae” de Maurice Handon e Dennis Jacques onde, em 1976, é publicado “Sniffing Glue”, de Mark Perry, um jovem de dezenove anos. Este fanzine, um simples comentário sobre uma apresentação dos Ramones em Londres, tornou-se o grande impulsionador da produção de fanzines, com uma tiragem inicial de 200 cópias, chegou ao décimo número com uma tiragem de 8000 cópias com distribuição internacional!

Participaram desta edição:

Banda Vision Of Terror (Metal/HC): Com a letra da música “Guerreiros”, uma homenagem a todos aqueles que resistem até o sangue, nunca se dobrando aos princípios impostos por esse sistema satânico.Vision Of Terror é: João Paulo (vocal), Rafael (baixo) e Lina (bateria)
Myspace, Blog, Perfil no Orkut, Comunidade no Orkut

Ton Punk: Com a punkesia “Direitos”, uma crítica ao regime vigente, também com a temática da resistência:
Cesar Crash: Com as ilustrações e o texto "A Política do Medo", uma reflexão acerca das políticas manipulatórias praticadas pelas grandes potências mundiais, auxiliadas pelos principais veículos de comunicação.
A ilustração da contracapa é uma homenagem à banda Headnoise.
Edson Moura: Com a poesia gótica: “Mórbido amor à espera de um carro fúnebre”.
Blog

Banda Crossrock (Hard Rock): Com a letra da música “So Live”.Crossrock é: Rane Cross: Vocal e Baixo, Leary Rock: Guitarra,, JP: Bateria
Youtube: www.youtube.com/user/crossrock777
Myspace: www.myspace.com/crossrockband
Purevolume: www.purevolume.com/crossrockhairmetal80s
convite para shows: convide_crossrock@ig.com.br,
Contato: crossrock@ig.com.br, Tels: 7600-2910, 7076-8132
My Space, Pure Volume, You Tube, Perfil no Orkut, Comunidade no Orkut

A Arte do Índice:

2 comentários:

  1. Olá, gostei do blogue, lúcido e subversivo; bom!

    Mas fico pensando em uma coisa: anarquismo, anti-imperialismo e músicas e nomes de bandas nacionais em inglês. Inglês, o idioma do imperialismo; Mário de Andrade já disse, o internacional é o nacional de outro país. Nada contra, porque eu curto rock e bandas estrangeiras, mas eu fico pensando, às vezes, que a minha ligação e valorização do rock internacional, de certa forma, é resultado do domínio de uma cultura imperialista. Por mais que, para mim, muitas vezes, o rock seja um meio de subversão e crítica sociocultural e política.

    Boa sorte, abs,
    Quézia.

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente também prefiro que seja em português, no entanto, cada um de nós somos livres pensadores, com opiniões difirentes, porém unidos por um mesmo ideal. Curto muito o Headnoise, mas não tem nada melhor que agitar um pogo ao som do Pano de Saco e do Capitão 13, bandas que eu posso entender bem o que dizem, e que colam "juntos e misturados" com a gente, trocando ideia e pogando junto.
    Quezia, Quezia, perfil não disponível, me chamando de "Lúcido"... Será que é a M...?

    ResponderExcluir